domingo, 5 de junho de 2011

Curiosidades sobre Despedidas e Salutos

   A proposta de nosso trabalho de espanhol era comentar textos que continham curiosidades sobre despedidas e cumprimentos entre pessoas. Realizamos o nosso comentário com base no texto do endereço abaixo:
http://funversion.universia.es/curiosidades/sorpredente/saludos_del_mundo.jsp
Comentário:
   É evidente que o Brasil é um país bem caloroso nas saudações e cumprimentos entre pessoas. O brasileiro ganha intimidade rapidamente e com isso beijos estalados e abraços apertados acontecem com grande naturalidade. Já entre pessoas compromissadas vigora o beijo na boca. Mas mesmo com toda essa calorosidade entre brasileiros existem culturas com maneiras bem peculiares de se cumprimentar.
   Na Oceania, as esposas nunca beijam os maridos na boca, ao invés disso elas encostam o nariz nas bochechas do seu par e respiram por alguns instantes. Isso, no Brasil, seria possivelmente considerado um comportamento de loucos.
   A Africa, por sua vez, tem um jeito bem intrigante de saudação entre pessoas. Os homens aplicam leves apertões nos peitos das mulheres e elas leves sacudidas no membro viril masculino. Se o número de apertões e sacudidas chegar a quatro, significa que existe um interesse por parte da pessoa que efetua os apertões ou sacudidas. Se o comportamento proveniente da Oceania já era estranho aos brasileiros, o da Africa parecerá sexualmente apelativo.
   Por fim, no mundo muçulmano o cumprimento se limita a apertos de mãos. Não é permitido o toque em uma mulher desconhecida a não ser que sejam familiares, nesse caso trocam-se abraços seguidos de três beijos. Comparado aos brasileiros, os muçulmanos não são tão calorosos e também não são tão liberais quanto alguns africanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário