Reportagem: Morte da Justiça
Assalto a Banco leva mais de 10 mil reais e deixa reféns em agência de Taguatinga
Reportagem: Ressurreição da Justiça
Condenação de Jardineiro responsável pela morte de Maria Cláudia Del' Isola no Lago Sul
Texto Crítico
A questão da justiça é mais do que milenar, não estou aqui para tentar resolver o embate ideológico neste momento. Mas estou aqui para explicitar meu ponto de vista a respeito do assunto.
Estamos cansados de ver casos nos quais a justiça morre. Se tornou cotidiano não se importar mais com esses eventos e deixá-los passar como se não fosse do interesse geral da sociedade atual. Temos que nos preocupar com o meio em que vivemos já que tal situação injusticeira pode um dia nos atingir. A justiça está morrendo e nós estamos assinando a certidão de óbito.
Em relação a ressurreição da justiça, citei acima o caso de Maria Cláudia que foi assassinada cruelmente. Embora a condenação do responsável pela morte dela afirme de certa forma a presença da justiça, tal justiça continua injusta pois é impossível restituir uma vida. Sabemos que o sistema carcerário brasileiro é falho e que daqui a alguns anos o marginal que matou Maria Cláudia estará solto novamente e a justiça não terá sido feita. Nem mesmo quando pensamos que a justiça está no ápice de sua ressurreição, podemos ter certeza da validade efetiva dela no cenário brasileiro. Assim, continuamos a assinar a mesma certidão de óbito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário